De ravióli a bolinho frito: aprenda a fazer os pratos do Jacquin no Minha Receita

Chef francês mostrou comida típica de 10 países na segunda temporada do programa

Da Redação, com Minha Receita

Jacquin fez bolinho de presunto frito no Minha Receita
Jacquin fez bolinho de presunto frito no Minha Receita
Kelly Fuzaro/Band

Na 2ª temporada do Minha Receita, Jacquin mostrou a culinária de 10 países, com ingredientes e receitas típicas. O chef explicou como não errar com pratos clássicos, como quando reuniu dicas para fazer o bacalhau perfeito, e mostrou que dá para ter um gostinho de viagem sem sair de casa, apenas com a gastronomia.  Aqui, reunimos todas as receitas da última edição do programa.

A estreia do programa nos levou diretamente para a Itália. Jacquin ensinou a fazer esse sanduíche caprese de mortadela, com muçarela de búfala, manjericão e tomate-cereja. Pronto em 30 minutos.

É claro que falando da gastronomia italiana, não poderia faltar a receita de uma massa. Esse ravióli fica pronto em 1h30 e vai surpreender quem for degustar. Nos bastidores do episódio também aprendemos sobre uma polêmica no país: é errado quebrar o espaguete para caber na panela? 

Já no 2º episódio fomos levados para o oriente para conhecer mais a gastronomia árabe. Com tantos países fazendo parte do mundo árabe, existe uma infinidade de receitas para se conhecer. Aqui, o chef Jacquin ensinou a fazer um kebab em apenas 40 minutos. 

Um outro prato feito no programa foi esse quibe libanês, preparado em 40 minutos. Você sabe o que não pode faltar no quibe perfeito? Jacquin responde.

Nem só de peças se vive a culinária japonesa, e no 3º episódio o chef Jacquin preparou esse bife wellington em 2 horas. 

Na península Ibérica visitamos a culinária portuguesa. O chef ensinou este bolinho de presunto, petisco ótimo para ser entrada ou para um lanchinho. Pronto em 40 minutos.

Outro prato português na conta! Uma variação do pão português que pode ser preparado em 2h30. Este você não encontra em qualquer padaria brasileira

Aqui o truque é cozinhar usando o “disco argentino”, uma chapa típica do país. Essa receita fica pronta em 90 minutos.

O prato típico dos nossos hermanos é uma delícia e simples de fazer. Em 30 minutos você pode ter um lanche internacional em casa. O chef também revela o segredo por trás da empanada.

O 6º episódio com o tema da culinária africana trouxe esse frango piri-piri com farofa de dendê para ser preparado em 3 horas. A gastronomia da África influenciou muito o que hoje a gente entende como a nossa culinária nacional.

Esse lanche é uma explosão americana na boca, com refrigerante e pipoca em um hambúrguer pronto em 1 hora. 

Em 1h30, esse prato vai encher seu paladar com sabores alemães. Você não precisa mais ir em um Oktoberfest para provar a culinária alemã. 

O fim da tour pela península Ibérica termina na Espanha com essa receita completa de tortilla preparada em 2 horas. Nos bastidores desse episódio, o chef deu dicas sobre paella também.

A temporada é encerrada com chave-de-ouro na terra natal do chef Jacquin: França. Veja o prato do chef e copie em casa.