O que não pode faltar no quibe perfeito? Jacquin responde

Nos bastidores do Minha Receita, em episódio especial sobre culinária árabe, chef responde dúvidas sobre quibe

Da Redação, com Minha Receita 08/05/2021 • 15:45 - Atualizado em 11/05/2021 • 19:12
Especiarias e escolha da carne são o segredo para um bom quibe
Especiarias e escolha da carne são o segredo para um bom quibe
Band Receitas/Reprodução

Erick Jacquin sabe tudo sobre gastronomia francesa, mas quando o assunto é comida árabe, o chef confessa que não é um grande especialista. Ainda assim, nos bastidores do segundo episódio da nova temporada do Minha Receita, ele responde algumas dúvidas sobre um dos quitutes típicos mais populares: o quibe.

O que é preciso para fazer um quibe perfeito? “Uma carne, os temperos e as especiarias, que são o mais importante. A salsinha, a hortelã, cada um tem seu segredo”, avisa o chef, que escolhe o coxão mole e o coxão duro como as carnes mais indicadas. Ele ainda conta que para o quibe não desmanchar na hora de fritar, o segredo é colocar um pouquinho de farinha de trigo. 

E, afinal, por que que colocamos água nas mãos para mexer na massa? O que fazer para não grudar? Como evitar que a carne do quibe escureça? Em vídeo, Jacquin responde a essas e outras perguntas. Assista!

A segunda temporada do Minha Receita vai mostrar o melhor da culinária do mundo todo pelo Brasil. O próximo episódio, especial sobre comida japonesa, é na terça-feira, 11, às 22h45.