Jacquin faz jantar em despedida do Minha Receita e conta por que escolheu o nome “Président”

Chef reuniu seu time de repórteres em um jantar no último episódio da temporada do Minha Receita

Da Redação 30/06/2021 • 23:30 - Atualizado em 13/08/2021 • 13:49
Jacquin prepara prato típico da França em último episódio do Minha Receita
Jacquin prepara prato típico da França em último episódio do Minha Receita
Kelly Fuzaro/Band

Na despedida da segunda temporada do Minha Receita, que foi ao ar nesta terça-feira, 30, Erick Jacquin exaltou a culinária francesa e levou a equipe de repórteres do programa para jantar em seu restaurante, o Président, em São Paulo. 

Depois de falir o La Brasserie, ele jurou que nunca mais abriria um restaurante na vida, mas com o tempo mudou de ideia. Após superar o acontecido, Jacquin decidiu ter um novo restaurante e não pensou duas vezes quando seu sócio o questionou sobre o nome. 

“Na minha casa eu tinha uma coleção original de três ou quatro fotos de presidentes da França. Aí falei ‘Président’, mas depois achei que era muita pretensão. Aí pensei que iam me achar pretensioso, dizer que o Jacquin se acha pra cara***. Mas eu sou metido mesmo. É o nome certo, Président”, brincou.

      

Durante a conversa no jantar, o chef ainda se emocionou ao relembrar seus 25 anos no Brasil em conversa com Carlinhos Carneiro, Clarisse Duarte, Edson Leite, Edvana Carvalho, Polly Marinho e Roninho.

Segundo ele, o motivo pelo qual decidiu se mudar para o Brasil foi porque ele e sua primeira mulher não conseguiam ter filhos na época. “Um dia nós fomos num hospital e um cara falou que nós poderíamos ter filho. Não era uma coisa que a ciência ou a medicina poderiam explicar, então disse para eu mudar de vida. E aí surgiu a oportunidade de vir para o Brasil. Eu vim. Hoje tenho três filhos. Vim aqui para ser pai, não vim para outra coisa. Você vê como é a vida?”

O chef preparou um jantar de despedida e se emocionou no fim da temporada. “Não sei se meu coração emocionado é brasileiro ou francês, mas sempre tem emoção.”

Veja as fotos do episódio: