O lombo é um corte suíno proveniente do dorso do animal, sendo mais magro. É considerada uma carne nobre, muito consumida ao redor do mundo e pode ser encontrada em diferentes formatos, como defumada ou in natura. Já o pernil é um corte feito a partir dos membros inferiores de aves ou suínos, o que geralmente dita a quantidade de gordura da carne, que é considerada mais pesada.
Peru é uma ave robusta, com textura mais rígida e seca. É uma carne levemente escura e com sabor acentuado. Fica delicioso recheado de farofa ou servido com molho de frutas vermelhas – parece que não combina, mas a gente jura que é maravilhoso!
O Chester não é uma espécie de ave, mas uma marca registrada. Trata-se de uma linhagem de frango que passa por uma seleção genética, o que garante um tamanho maior, além de carne mais proteica e menos gordurosa, mas macia e suculenta.
O filé mignon é o rei dos cortes, seja bovino ou suíno. Estamos falando de uma carne magra que possui pouca gordura. Retirado do lombo, o filé mignon suíno possui baixo índice de gordura superficial e é considerado um dos cortes mais macios e saudáveis da carne de porco, podendo ser preparado cozido, grelhado ou assado.