Talvez você não saiba dessa curiosidade, mas Fogaça vendia comida de rua em uma Kombi. Hoje, esse mesmo estilo de culinária pode ser encontrado no cardápio do Cão Véio, um dos restaurantes do chef de cozinha em São Paulo.
Ele, que ama culinária de boteco, contou seus pratos favoritos para comer de forma descontraída, mas com muita qualidade. Cachorro-quente, carne louca desfiada, bolinho de arroz... São muitas opções para fazer em casa, vender e lucrar muito!
A dica do chef é que você pense em comidas que são fáceis de comer andando, como o clássico bolinho de arroz. Quem não ama comer uma fritura crocantíssima no meio do dia? Já demos a dica do bolinho perfeito por aqui, inclusive, com direito a receita de campeã do MasterChef Brasil. Demais!
Um acompanhamento que não pode faltar em tudo isso é o vinagrete. E o melhor é que você pode soltar a imaginação e fazer muitas versões, como um delicioso vinagrete de abacaxi para acompanhar uma carne de porco. Que tal?
O famoso "dogão prensado" também é uma boa pedida de comida de rua. É barato e, se bem feito, delicioso, um clássico brasileiro. A carne louca também pode ganhar um toque especial e ser marinada na cachaça, caso você pense em fazer pratos gourmets.
Gostou? Assista ao vídeo completo do quadro “Dica do Fogaça", do YouTube de Henrique Fogaça.