Henrique Fogaça

Saiba como fazer farofa simples e crocante do chef Fogaça

Prática, a farofa do jurado do MasterChef fica pronta em minutos, tem toque picante e leva apenas 5 ingredientes

DA REDAÇÃO, COM HENRIQUE FOGAÇA

Henrique Fogaça

Chef de cozinha, empresário e jurado do MasterChef Brasil desde a primeira temporada. Também atua como cantor e compositor na banda de hardcore Oitão.

Sabe aquela farofa tão gostosa que dá vontade de comer pura? Esta receita, do chef Henrique Fogaça, vai te conquistar! Rápida e fácil de fazer, a mistura leva poucos ingredientes e pode acompanhar diferentes pratos, como mostra o chef em mais um episódio do “Dica do Fogaça”, no seu canal no YouTube.

Acompanhando moqueca fica sensacional, garante o cozinheiro, mas vale experimentar também com frango ou carne vermelha. Com manteiga de garrafa no preparo, a farofa tem um toque picante e impressiona pela facilidade no preparo, além de ser muito crocante. 

Para fazer em casa, você vai precisar de manteiga de garrafa, pimenta-dedo-de-moça, cebola, farinha de mandioca e coentro. 

Comece o preparo cortando a pimenta em rodelas. Reserve. Em uma panela, adicione a manteiga e a cebola. Deixe caramelizar e junte a pimenta. Adicione a farinha de mandioca e misture. Ajuste o sal e finalize com coentro.