Todo fã do MasterChef Brasil já quis provar uma comida do Henrique Fogaça. O jurado do reality culinário tem um jeito durão, mas nos inspira com o conceito de que a boa gastronomia brasileira não precisa ser um artigo de luxo.
É com essa filosofia que o chefão comanda três casas em São Paulo (SP): Cão Véio, Jamile e Sal Gastronomia, sendo o último o seu "restaurante do coração". Fogaça entregou todos os detalhes em mais um episódio do “Histórias de Cozinheiro”, no seu canal no YouTube. Leia mais:
Sal gastronomia
O "xodó" do cozinheiro existe desde 2005 e conta com duas unidades. A primeira casa, localizada no bairro da Consolação (Rua Bela Cintra, 1958) já foi em Higienópolis e, hoje, está de cara nova. A segunda unidade está localizada no Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000), no bairro do Morumbi.
Tenho até uma tatuagem de caveira e o nome do Sal Gastronomia. Ele é lindo, tem dois andares e uma equipe que já está comigo há 14 anos
Cão Véio
“Um pub raiz, com música boa, bebidas, fliperamas, snooker e um cardápio delicioso para compartilhar”, define Fogaça. O Cão Véio tem várias franquias — São Paulo, Curitiba, Brasília, Goiania e Mato Grosso — e lanches batizados com nomes de diferentes raças e de cachorros que fizeram parte da história de seus fundadores.
Jamile
No saudoso bairro do Bixiga, na Rua Treze de Maio, 647, está o Jamile, um restaurante que Fogaça é sócio. Com decoração rústica-contemporânea e cozinha aberta, a casa oferece uma culinária tradicional brasileira com muito tempero — destaque para o cupim com mandioca amarela e farofa de banana!