Dicas

Com abacate, frito, na batata: saiba como é o cachorro-quente de outros países

A versão brasileira com salsicha, molho de tomate, batata-palha e outros toppings ficou em terceiro lugar no ranking do TasteAtlas; confira quais países ocuparam as outras posições

Da Redação

Cachorro-quente brasileiro é um dos melhores do mundo
Cachorro-quente brasileiro é um dos melhores do mundo
Envato Elements

Cachorro-quente é a primeira comida que vem na cabeça na saída de um show, no final da balada ou naquele domingo de jogos entre amigos. Mundo afora, ele varia entre apresentação, sabores e, claro, nomes — caliente, salchipapas, corn dog, pancho e shucos são alguns deles.

O que é unanimidade por aí é o sucesso desse lanche prático e com gostinho de infância, mas seria possível definir o melhor cachorro-quente do mundo? O TasteAtlas diz que sim. Para o guia gastronômico, o choripan, da Argentina, ocupar o primeiro lugar do ranking.

A lista foi divulgada na última semana e dividiu opinião. Brasileiros, que ficaram em terceiro na competição, acreditam que a combinação entre salsicha, molho de tomate e batata-palha é superior ao completo, cachorro-quente colombiano que leva tomate picado, abacate, maionese, chucrute e mais.

Fato é que esse prato é uma boa pedida em qualquer país, representando uma comida de rua que vende em qualquer esquina. Dá uma olhada na lista completa do ranking e veja quais ingredientes compõem esse lanche saboroso: