Como fazer pão de minuto? Experimente versão com purê de batata (é delicioso!)

Sobrou purê em casa? Carole Crema ensina como transformá-lo em um pão fofinho e saboroso

Carole Crema, com Band News FM

Que tal um pãozinho rápido e delicioso? Nós vamos precisar de meia xícara de purê de batata pronto, uma xícara e meia de farinha de trigo, uma colher de açúcar, duas colheres de chá de fermento químico e duas colheres de manteiga. 

Com as pontas dos dedos, misture a manteiga com a farinha, abra um buraco no centro e adicione o purê de batata – ele será o responsável por deixar o pão úmido e macio.

Amasse até obter uma massa homogênea. Se estiver muito seca, adicione duas ou três colheres de leite para dar o ponto.

Uma dica: quando a massa ficar pronta, abra com o rolo em uma espessura de mais ou menos 1,5 ou 2 cm e corte com um copo, assim, você irá conseguir moldar o tamanho e formato dos pãezinhos. 

Preaqueça o forno em 200 graus e asse por 15 minutos. Fácil, né?! Com essa receita, você reaproveita o purê que sobrou e ainda prepara um pão delicioso para o café da manhã.

Não se esqueça de compartilhar suas dúvidas e sugestões pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais no @carolecrema. 

Mais notícias

Carregar mais