Receitas

8 sobremesas para celebrar o Dia das Mães em casa

Se sua mãe é a rainha do formigueiro, uma sobremesa vai fazer o próximo domingo ser ainda mais feliz

Da Redação

Bolo de chocolate recheado com crème brûlée Melhor da Tarde
Melhor da Tarde

Não dá para sua mãe ganhar um café da manhã digno de hotel no Dia das Mães e um almoço divino, mas a sobremesa ser uma barra de chocolate comprada no mercado, não é? Por isso, o Band Receitas selecionou 8 doces deliciosos - e para todos os gostos - para você preparar no almoço de domingo em casa, ou entregar na casa da sua mãe, se estiverem passando a quarentena longe uma da outra. 

Tem pastel de belém, tarte tatin, doce de abóbora com coco... bom demais! Clique no nome da receita para ler o modo de preparo completo:

Esse delicioso pavê de compota de cupuaçu com chocolate é tão bom, que o tio chato nem vai perguntar se é “pa vê, ou pa come”, porque vai estar ocupado aproveitando o doce. Precisa de 6 horas para ficar pronto. 

Também conhecido como pastel de nata, essa receita vai despertar suas origens portuguesas - e se não as tiver, tudo bem, continua uma delícia! Feito em 40 minutos.

Quem inventou o ditado que diz que ‘rapadura não é mole’, não conhecia essa versão em pudim do doce feito de caldo da cana-de-açúcar. Pronto em 50 minutos.

Sua mãe merece mais que uma simples torta de maçã. Que tal esta versão francesa que é feita ao contrário? Oui!

Esse bolo de chocolate não tem nada de simples - com recheio de crème brûlée e calda de chocolate amargo, a experiência de bolo vira outra. Leva 5 horas e 30 minutos para ficar pronto. 

Esse doce agrada as mães veganas! Com apenas três ingredientes - abóbora, açúcar e coco fresco - em 1 hora fica pronto.

É claro que não pode faltar esse doce que é a nossa cara: o brigadeiro. Essa versão vai dentro da famosa bomba de chocolate, a éclair, e tem sabor de café com cereja fresca.

Essa receita italiana é bem refrescante! Feita de leite com gelatina, combina o doce com o azedinho das frutas vermelhas. Leva apenas 1 horas para ficar pronta! 

Mais notícias

Carregar mais