Hoje pode

Meatloaf: o clássico bolo de carne americano pode ser feito na air fryer

Seus temperos favoritos vão brilhar nessa receita saborosa da Carole Crema, sendo uma opção prática para o almoço e jantar

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer essa deliciosa receita americana
Aprenda a fazer essa deliciosa receita americana
Envato Elements

Esse bolo de carne moída é uma delícia e é uma tradição americana, eles chamam de meatloaf e a gente pode fazer de uma maneira bem gostosa e abrasileirada, vocês vão ver como essa receita aqui é show!

É o seguinte: para seis pessoas, misture um quilo de carne moída  com uma xícara de aveia em flocos, ½ xícara de leite, três ovos batidos, sal, pimenta-do-reino, orégano e lemon pepper, mas também funciona super bem com páprica e outros temperinhos! 

O interessante é você fazer uma mistura de temperos bem gostosa, então pode colocar as coisas que você gosta — se você é do time da pimenta, por exemplo, vale muito a pena colocar a pimenta calabresa. 

Às vezes, se eu tenho em casa, coloco uns cogumelos misturados também, desde o champignon até o shitake. É só dar uma refogada nele bem picadinho e adicionar nessa mistura, combina super bem e essa massa será a base do nosso bolo de carne. 

Para montar, eu coloco na forma de bolo inglês, mas se você não tiver pode ser no refratário também. Forre com papel alumínio e com algumas tiras de bacon, eu coloco cinco ou seis fatias de bacon para não ficar muito pesado e arrumo metade dessa massa de carne. 

No meio do bolinho, recheie com muçarela ou queijo prato, que também funciona, tomate picado, a mistura de cogumelos refogados ou outros ingredientes que você tiver em casa, como brócolis e cenoura. Pronto? Leve ao forno!

Asse em forno preaquecido a 200°C por mais ou menos 20 minutos — e funciona super bem na air fryer também! Essa receita sai do forno e vai direto para a mesa. É uma delícia! Para acompanhar, um molhinho americano com ketchup, mostarda e maionese cai bem. 

Fica parecido com molho rosé, é bem gostoso e combina com o prato! Não esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.