Peguei uma maminha, uma peça que vai dar aí pra umas quatro a seis pessoas. Deixei um pouquinho fora da geladeira, dei um pré-aquecimento de uns três minutinhos da Air Fryer na temperatura máxima que 200 ou 220 graus.
Peguei a maminha com a gordura pra baixo, você vai fazer três cortes como se fosse fazer três bifes largos. Divide ela em quatro sem cortar até embaixo. Então faz três buracos aí porque isso vai ajudar a ter um cozimento mais uniforme.
Daí você vai pegar sal grosso, espalha bem e nesses buracos eu peguei dentes de alho, então tinham três buracos, peguei três dentes de alho, esmaguei só com a faca e enfiei ali e em cada buraco uma colher de mostarda dijon.
Depois, assim que eu acabei, peguei a minha mão, lambuzei com mais uma colher de mostarda, passei por cima, coloquei com a gordura virada pra baixo na air fryer por 20 minutos na temperatura máxima.
Gente, ficou espetacular! Quando saiu a maminha estava toda dourada. Parece que saiu, sei lá, de uma churrasqueira. O aroma do alho da mostarda deram um tempero, não exagerado, então é uma coisa meio que assado, mas com um sabor da carne de churrasco. Ficou incrível.
Depois mais um segredo é o seguinte: quando você tirou a maminha, ela tem o desenho dela natural, então ela parece um triângulo, certo? Em vez de eu cortar da parte maior pra parte menor, eu fiz o corte no sentido contrário. Então, desde lá de cima da parte mais comprida até a pontinha. Dessa forma, eu fiz tiras compridas na maminha.
Ela ficou mais macia e mais saborosa porque aí todo mundo que ganhou uma fatia ganhou um pedacinho dessa parte que está mais temperadinha com o alho, com a mostarda. Dica maravilhosa e se você não tem air fryer gente, nunca achei que eu fosse fazer isso, mas eu super recomendo!
E não se esqueça que você pode mandar as suas dúvidas, sugerir receitas pra eu falar por aqui, sempre pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais @carolecrema. Participe!