Hoje pode

Creme de milho é o prato ideal para dias corridos; aprenda receita de 10 minutos

A chef Carole Crema ensina sua versão prática do clássico que todo mundo ama desde a infância: creme de milho cremosão e "pedaçudo"; confira

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Creme de milho da chef fica pronto em 10 minutos
Creme de milho da chef fica pronto em 10 minutos
Envato Elements

E tem comida mais gostosa que creme de milho? Para acompanhar um filezinho de frango ou um peixinho, esse acompanhamento que é tão fácil e saboroso! Vou contar como eu faço o meu:

Eu sempre compro o milho congelado, ele é mais gostoso e tem menos sódio e conservantes do que o milho em lata, né? Acho mais fresco! Então para a receita, separe um pacotinho de milho verde congelado, corte um pedaço de cebola e refogue tudo na manteiga.

Tempere com sal, pimenta-do-reino e um pouquinho de açúcar — combina muito com o milho, tá? Dá mais uma boa refogada na cebola e fritadinha no ingrediente principal. Acrescente duas xícaras de leite e bata tudo isso com o mixer.

Pronto, já virou um creme. É o próprio amido do milho que vai espessar o leite e, consequentemente, o leite. Aí deixa levantar fervura e cozinha por cinco minutinhos no fogo baixo. Junta mais milhos inteiros daquela metade que você reservou para dar textura e está perfeito. 

Se você ainda quiser dar um upgrade, coloca um pouquinho de queijo parmesão ralado em cima para derreter e ficar bem uau! Bastante pimenta-do-reino ralada no final, combinado? E não se esqueça que você pode sempre falar comigo através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou redes sociais @carolecrema.