Hoje pode

Como fazer sugoli de laranja? Carole Crema ensina receita da sua avó

Sobremesa italiana, sugoli é um de creme feito com o suco da laranja. Carole Crema compartilha receita da sua avó Antônia abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer sugoli de laranja? Carole Crema ensina receita da sua avó
Como fazer sugoli de laranja? Carole Crema ensina receita da sua avó
Envato Elements

Como já fiz outras vezes, hoje vou passar aqui as frutas, verduras e legumes da estação, que é sempre bom a gente saber, anote aí: pinhão, agrião, alho-poró, cenoura, couve, erva-doce (gente, a erva-doce é deliciosa e refrescante para saladas, eu adoro), espinafre, milho verde, nabo, palmito, rabanete e salsão. 

Já sobre os legumes tem abóbora, batata-doce, cará, cogumelos, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha e pepino. Por fim, há as frutas: atemoia, carambola, kiwi, laranja, tangerina, toda essa galera dos cítricos, que também são importantíssimos para auxiliar na manutenção da imunidade por causa da vitamina C. E estão bons no inverno justamente para isso – a natureza é muito sabia! 

Então, agora, vou ensinar uma receita que minha avó Antônia fazia com laranjas, que se chama Sugoli. O passo a passo é assim:

Faça um suco de laranja bem azedinho – pode ser com laranja pera ou Bahia, ou até mesmo com tangerina. Aí, para cada copo ou xícara de suco de laranja, coloque 1 colher de sopa de açúcar e ½ colher de sopa de amido de milho. Dissolva bem e leve à panela, mexendo como se fosse preparar um mingau de laranja. Assim que levantar fervura, desligue, coloque em um prato e acrescente raspas da fruta por cima. Coloque para gelar e, assim que firmar, sirva em seguida. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.