Dicas

Escondidinho é eleito o melhor prato do mundo; veja receitas e ranking completo

Contrariando as estatísticas, Brasil ocupou o primeiro lugar da lista do TasteAtlas com os melhor prato de travessa; brasileiros comemoraram nas redes sociais

Da Redação

Escondidinho brasileiro é eleito melhor prato do mundo
Escondidinho brasileiro é eleito melhor prato do mundo
Envato Elements

Justiça para os brasileiros! Após deixar a coxinha em quarto lugar no ranking de frituras, esquecer do nosso café e dar nota baixa para a pamonha, o guia gastronômico TasteAtlas elegeu o escondidinho como melhor prato de travessa do mundo na última quinte-feira, 16.

A receita é um sucesso por todo Brasil e pode ser feita de muitas formas: com mandioca, batata-doce, camarão, frango e até bacalhau. O que não pode faltar são as camadas de carne (de sol, moída ou outra da sua preferência) que se intercalam com um purê bem cremoso e consistente. Delícia!

O resultado trouxe tanta alegria que os brasileiros lotaram os comentários da postagem que anunciou o resultado. "É o escondidinho vingando todas as injustiças dessa página!", disse uma internauta. "Finalmente o Brasil está em primeiro lugar", comentou outra.

Veja o raking completo: 

5 receitas deliciosas de escondidinho

Que tal celebrar o resultado dessa vitória brasileira preparando um escondidinho bem diferente e saboroso? Separamos as melhores versões para você fazer em casa! Dá uma olhada: