Dicas

Pamonha ganha nota baixa de guia gastronômico gringo e polêmica divide opiniões

TasteAtlas classifica a iguaria brasileira com uma nota 3.9 e faz comparação com o tamale, prato tradicional da culinária mexicana; entenda

Da Redação

Pamonha é desprestigiada por guia gastronômico gringo
Pamonha é desprestigiada por guia gastronômico gringo
Unsplash

Alerta de polêmica! O ranking estadunidense TasteAtlas deu o que falar nas redes ao, novamente, classificar um prato brasileiro — a pamonha foi o alvo da vez, recebendo a pontuação de 3.9 na lista gastronômica que tem 5 como a nota mais alta.

O guia descreveu a iguaria brasileira como um "primo" do tamale, prato mexicano também feito à base de milho."É uma pasta bem embrulhada em cascas de frescas e cozida em água fervente. Pode ser salgada ou doce", escreveu o site.

A nota não agradou alguns brasileiros, que expressaram a insatisfação com o guia gastronômico. "Vocês estão de brincadeira? É a oitava maravilha do mundo, merece no mínimo uma nota 4.2", disse uma internauta.

Nem todo mundo concorda. “A pamonha é gostosa, mas é uma versão pobre dos tamales”, escreveu um usuário nativo. Uma outra brasileira respondeu: ”Nunca pisou em Goiânia, né? Lá, tem pamonha com recheio de linguiça, queijo, frango, carne seca, creme de pequi…".

Nessa discussão, você está do lado de quem? Acha que a pamonha deveria ter mais prestígio do site gringo? Vê o prato como uma iguaria superestimada? Dá uma olhada na postagem, faça uma receita de pamonha em casa e tire suas próprias conclusões!