Hoje pode

Qual é o sabor da anchova? Carole Crema ensina receita diferente com o peixe

Chef Carole Crema ensina receita de nhoque com filé de anchova, pimentão e brócolis

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Anchova: aprenda receita diferente com o peixe
Anchova: aprenda receita diferente com o peixe
Envato Elements

Quem aí gosta de nhoque? Eu, particularmente, adoro! Já ensinei a fazer, mas, às vezes, compro industrializado mesmo. 

É comum que as pessoas comam nhoque com molho, mas nhoque seco é uma coisa que se faz muito na Itália e pode entrar em um salteado, fica extremamente gostoso. Vamos à receita! 

No meu nhoque, eu utilizei anchova, pimentão e brócolis. Tem que tomar cuidado porque esses dois ingredientes são polêmicos, hein? Não é todo mundo que gosta, mas funciona superbem. 

Pegue uma frigideira e coloque três dentes de alho no azeite. Para uma embalagem de nhoque, pode colocar dois pimentões vermelhos picadinhos. Dê uma fritada com o azeite, o sal e o alho. Quando amolecer, junte o brócolis e frite mais um pouco. Reserve.

Na mesma frigideira, com mais um pouquinho de azeite, frite o nhoque, cozinhe ele em água e jogue na frigideira para dar uma dourada. Feito isso, volte os legumes para o fogo e alguns filés de anchova. Fica uma delícia! 

Se você tiver pão velho seco, você pode tostar no forno e fazer uma farinha de pão para jogar por cima. Fica perfeito!

Essa receita é fresca e diferente, vale a pena experimentar. Quem não gosta de pimentão ou não come anchova, prove. Tenho certeza que você vai gostar!

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!