Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Nos últimos dias, eu só tenho pensado em doces, aqueles que podem acompanhar um café ou que servem para uma sobremesa após o almoço.
Você pode comprar a massa filo em lojas de comida árabe ou congelada em supermercado. Após comprá-la, corte as folhas em quadrados de 20 cm x 20 cm.
Bata no processador 200 g de nozes, três colheres de sopa de açúcar, meia colher de chá de canela e 50 g de manteiga derretida.
Pegue os quadradinhos da massa e pincele-os com manteiga derretida. Coloque, então, o recheio feito no processador e enrole. Leve para assar por 10 a 15 minutos.
Se você gosta, você pode fazer também um caldo com uma xícara de açúcar, duas colheres de mel, meia xícara de água e algumas gotas de água de flor de laranjeira. É uma delícia e superfácil de fazer!
Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!