Carole Crema

Yakisoba tradicional: chef revela segredo do molho perfeito para a receita

Seu yakisoba caseiro vai ficar digno de restaurante com as dicas de Carole Crema

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Fiz yakisoba em casa e quero muito que todo mundo faça essa receita. Para quem não sabe, é um prato de origem japonesa. Aqui, vou ensinar o grande segredo que deixa esse prato muito especial!

Para começar, cozinhe o macarrão de yakisoba em água com sal. Reserve. O cozimento é mais rápido do que o macarrão normal, leva entre três e quatro minutos. Se você quiser, você pode colocar um fio de óleo em uma frigideira grande e fritar o macarrão depois — eu fiz sem fritar.

Pegue uma carne, que também pode ser frango ou camarão, e legumes. Hoje, inclusive, você já consegue comprar nos mercados e feiras os legumes prontos para fazer yakisoba. 

Repolho, cenoura, brócolis, ervilha torta, cogumelos… Escolha os legumes que você quer e coloque um por um na frigideira.

Aí vem o segredo: o molho que vai dar a liga em tudo isso. Separe meio litro de água ou meio litro de caldo de frango ou legumes, 50 g de molho de ostra pronto, 50 ml de molho shoyu, duas colheres de sopa de óleo de gergelim torrado e duas colheres de sopa de amido de milho. Coloque tudo isso em um pote e dissolva o amido nessa mistura.

Quando os legumes e carne já estiverem refogados, misture com o macarrão, regue com o molho e mexa até ferver. Se você achar que ficou muito espesso, pode colocar um pouco mais de água. Coloque três colheres de gergelim na frigideira e, depois, finalize o yakisoba com essa fritura.

É só alegria! Fica maravilhoso, melhor que o de restaurante!

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!

Mais notícias

Carregar mais