Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Inventei um acompanhamento novo: farofa de biscoito de polvilho. Ficou muito legal e você pode levar a um churrasco para fazer a alegria dos amigos. São três preparações!
A primeira é um crocante de parmesão. Pegue um queijo parmesão e rale até ter uma xícara desse parmesão ralado.
Cubra o fundo de uma frigideira antiaderente com estes pedaços e aqueça em fogo baixo. Quando o parmesão secar, retire com uma pinça e reserve. Como estamos falando de uma xícara, você provavelmente precisará de cerca de quatro rodadas para preparar todo o ingrediente.
Depois que o parmesão estiver pronto, coloque todos os pedaços em um saco plástico e bata com um martelinho até que o queijo vire uma farinha.
Na sequência, pegue um pacote de biscoito de polvilho de 100 gramas. Nem abra! Bata com o martelo da mesma forma que fez com o queijo, para que o biscoito vire uma farinha. Misture as duas farinhas
Por fim, pegue uma xícara de farinha de milho ou farinha de mandioca flocada – a que você preferir. Passe ela na frigideira com um fio de azeite para que fique crocante.
Basta então misturar as três farinhas e pronto! Vai ficar uma farofa totalmente diferente que vai arrasar no seu próximo churrasco.
Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!