Vocês já ouviram falar de banana pudim? É, na verdade, um pavêzinho de banana bem fácil de ser feito que você pode fazer em casa e é bem tradicional nas confeitarias americanas. Tem em toda esquina de Nova Iorque!
Seguinte, você vai pegar banana nanica crua — vocês que sabem, mas se você não quiser usar crua pra que dure mais, pega umas cinco bananas picadinhas e coloca para cozinhar com um pouquinho de açúcar.
Dá uma caramelizada nela numa frigideira e reserva. Aí você vai fazer um creme tipo um creme de confeiteiro, um pouquinho mais rico: pega uma latinha de leite condensado, na mesma medida, duas vezes de leite, uma caixinha de creme de leite de 200g, três gemas, uma colher de sopa de extrato de baunilha e duas colheres de sopa de farinha de trigo.
Mistura isso a frio e leva pro fogo cozinhando e mexendo até ferver. Você vai sentir que ele vai dar uma engrossadinha. Deixa esfriar, maravilha. Aí você vai montar o banana pudim que nada mais é do que camada desse creme, banana e biscoito, que pode ser maizena, o champanhe triturado e vai montando as camadas.
Pode ser uma camada de todo mundo ou duas, eu gosto de fazer duas que eu acho que fica mais bonito e para finalizar se você tiver fácil creme de leite fresco, faz um chantilly, polvilha uma canela e pronto!
Como todo pavê, eu gosto de deixar dormir uma noite no congelador porque eu acho que ele pega ali uma textura de pavê e depois você põe na geladeira para servir. E não se esqueça de deixar seu recadinho, mandar dúvida e pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais @carolecrema. Participe!