Hoje pode

Molho texano: chef de cozinha ensina receita para servir com carnes

Carole Crema entrega o passo a passo de um molho americano delicioso que vai bem do churrasco ao hambúrguer

Carole Crema, da BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer molho texano
Aprenda a fazer molho texano
Envato Elements

Vamos aprender um molho com toque americano para carnes? Vai muito bem com bife, carne assada, rosbife, hambúrguer… É supergostoso!

Pegue quatro tomates bem maduros, uma cebola e corte-os aleatoriamente. Regue-os com uma colher de sal, uma colher de açúcar, um fio de azeite e leve ao forno. Deixe assar por 20 minutos a 220°C. A gente vai ter uma mistura de tomates com cebola caramelizada.

Após esse processo, coloque os tomates e a cebola no liquidificador. Bata com cinco talos de salsinha, três talos de cebolinha, um pouco de azeite, três colheres (chá) de vinagre, sal e uma colher (sopa) de molho de pimenta. O caramelizado dos tomates e da cebola junto com o vinagre, que dá um ácido, e a pimenta fica maravilhoso. 

Está pronto! Você pode guardar em um pote e manter na geladeira por 20 dias. Um molho texano muito especial!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!