Carole Crema

Frango desfiado cremoso rende panqueca, escondidinho e lanches; saiba como fazer

A proteína perfeita para ter sempre no congelador; aprenda receita curinga da chef Carole Crema para facilitar na cozinha do dia a dia

Carole Crema, com BandNewsFM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Estou trabalhando muito essa semana, então, falta tempo para cozinhar aquela refeição do dia a dia. O que eu fiz? Preparei um franguinho desfiado cremoso delicioso — e vou contar como eu faço o meu! Depois eu falo o que dá para fazer com ele, combinado?

Anote: um quilo de frango em cubinhos, três cebolas inteiras e uma cabeça inteira de alho — passa no processador com um pouco de azeite, se você quiser. Em uma frigideira, refogue os temperos no azeite e, quando estiverem murchos, acrescente o peito de frango.

Deixa o peito de frango fritar bastante. Quando já estiver douradinho, acrescente uma xícara de vinho branco e reduza o líquido. Coloque um tomate picadinho e tempere com páprica, orégano fresco, pimenta calabresa e três colheres de shoyu.

Acrescente meia xícara de azeitonas picadinhas, salsinha e cebolinha. Coloque mais duas xícaras de água e deixe cozinhar por cinco minutos. Terminou? Eu desfio com a mão mesmo — e o frango frio, claro —, mas tem aquele truque da batedeira que é maravilhoso. Coloca ele na batedeira com o globo e ele desfia em dois minutos.

Coloque três colheres de parmesão para dar mais um gostinho, um copo de requeijão e um copo de leite. Misture e voilá! Temos um frango cremoso que dá para congelar em pacotinhos. Aí eu faço tapioca ou coloco ena massa, fazendo um macarrão gostoso, ou até mesmo escondidinho e sanduíches. 

Combina bem demais com purê de batata, como recheio de panqueca ou de omelete. Até mesmo para colocar em cima da salada, fica delicioso. Então, você tem um franguinho para toda hora do dia. E não se esqueça que você pode sempre escrever para mim através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou nas redes sociais, no @carolecrema.

Mais notícias

Carregar mais