Hoje pode, com Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Como fazer minestrone? Carole Crema ensina

Carole Crema ensina receita dessa sopa italiana de legumes e feijão; anote o passo a passo abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM 22/07/2021 • 17:08 - Atualizado em 22/07/2021 • 17:12
Como fazer minestrone? Carole Crema ensina
Como fazer minestrone? Carole Crema ensina
Envato Elements

Nada mais gostoso neste inverno (pelo menos aqui no sul e sudeste em que anda fazendo bastante frio) do que uma boa sopa. Eu gosto de fazer uma sopinha sempre à noite, mas tem que ter sustância, né, minha gente? Sopa muito levinha, muito ralinha não mata a fome. Então, por isso, minha sugestão é a minestrone, uma ‘sopona’ italiana deliciosa e muito fácil de fazer.

Primeiro, você vai pegar 1 xícara de chá de feijão e cozinhar. Reserve.

Depois, numa panela grande, você vai refogar no azeite, ou na manteiga, 1 cebola picadinha, 1 cenoura cortada em rodelas, 1 alho-poró, 1/2 couve-flor, 1 pacotinho de ervilha congelada e 1 abobrinha cortada também em rodelinhas. Assim que estiverem bem refogadinhos, adicione 1 lata de tomate pelado, 1 folha de louro, sal e pimenta-do-reino, e complete com a água. Se você tiver um caldo maravilhoso de legumes, ou de carne, aí na sua casa, melhor ainda e pode usá-lo. Mas, se não, vai com a água mesmo, tá?  

Deixe cozinhando em fogo baixo até que os legumes cozinharem. No final, acrescente o feijão nessa sopa, deixe cozinhar junto por mais uns 5 minutos - só para pegar gosto - e pronto! Sirva acompanhado de azeite e pimenta-do-reino.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.

  • carole-crema