Hoje pode

Bolo brownie da Carole Crema é supercremoso e fácil de fazer: anote a receita

Receita não leva farinha e só precisa de 25 minutos no forno; confira abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo brownie da Carole Crema é supercremoso e fácil de fazer
Bolo brownie da Carole Crema é supercremoso e fácil de fazer
Envato Elements

Sabe aquele bolo que a gente come que é supercremoso? É esse aqui! Ele é uma mistura de bolo com brownie, com mousse e é delicioso. Saiba como fazer:

Comece separando uma forma de fundo removível e, de preferência, forre com papel manteiga. Esse bolo não leva farinha, então ele tende a dar uma grudadinha. Eu, inclusive, gosto de servir com o papel em volta, acho que fica charmoso. 

Derreta uma barra de chocolate com 1 colher de sopa de manteiga no banho-maria ou micro-ondas. Lembrando que se for usar o micro, tem que derreter de 30 segundos em 30 segundos, mexendo nos intervalos, para não queimar. 

Assim que derretidos, misture 1 xícara de açúcar de confeiteiro e mexa bem. Depois, junte 5 ovos e 1/3 de xícara de chá de amido de milho. Misture mais um pouco todos os ingredientes, mas não bata demais – a gente não quer incorporar ar nessa receita, ok?

Leve ao forno preaquecido a 180°C e asse por, mais ou menos, 25 minutos. Ele vai fazer uma casquinha crocante por cima e em volta, mas o miolo vai ficar bem cremoso. É gostoso para servir quente com chantilly batido ou até com uma bola de sorvete.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: