Hoje pode

Mousse de chocolate com apenas 2 ingredientes: anote receita da Carole Crema

Para fazer essa delícia, você só vai precisar de creme de leite fresco e um bom chocolate; confira o passo a passo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Mousse de chocolate com apenas 2 ingredientes: anote receita da Carole Crema
Mousse de chocolate com apenas 2 ingredientes: anote receita da Carole Crema
Envato Elements

Eu vou ensinar uma mousse de chocolate que a gente pode fazer só com dois ingredientes: um bom chocolate e creme de leite fresco. E se você é amante do chocolate branco, pode fazer a mesma receita com ele, porém vai precisar, também, de um pouquinho de gelatina incolor e sem sabor.

Comece batendo 400 ml de creme de leite até atingir ponto de chantilly, sem adicionar açúcar, sem nada. Bata bem até ele ficar cremoso e firme. Reserve. Os outros 200 ml de creme de leite você vai levar para uma panela e deixar levantar fervura. O creme de leite fresco pode ferver, tá gente?! Não tenha medo. Caso, você esteja usando chocolate branco, hidrate 6 gramas, ou um pacotinho de gelatina incolor e sem sabor, em 2 colheres de água fria e, depois, vai dissolver essa gelatina nesse creme quente. Se for o chocolate ao leite ou o amargo, não precisa da gelatina. 

O chantilly está na geladeira, o creme de leite está quente, agora vá derreter o chocolate no micro-ondas. Derreta sempre de 30 segundos em 30 segundos, parando e mexendo nos intervalos. Quando o chocolate estiver bem derretido, você vai juntar, mais ou menos, 1/3 daquele creme de leite quente. Mexe, mexe, mexe. Depois, ponha mais um pouquinho, mais 1/3, e mexa. Repita o processo até acabar o chocolate. Por fim, junte o chantilly batido. Mas, atenção: se essa mistura estiver muito quente, a mais de 50°C, quando você juntar o chantilly, podem formar umas “pelotinhas” de chocolate. Eu não acho nada mal, tá?! Mas, para evitar isso, a gente tem que baixar a temperatura do creme de leite com o chocolate derretido para 45°C. 

Aí, vai misturar o chantilly delicadamente e está pronto! Dura três dias na geladeira e pode até congelar.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais, @carolecrema, participe! OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.