Hoje pode, com Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Bolacha de amido de milho que derrete na boca: Carole Crema ensina receita simples

Receita fácil de fazer é perfeita para levar as crianças para a cozinha; anote abaixo:

Carole Crema, com BandNews FM 25/10/2021 • 18:20 - Atualizado em 26/10/2021 • 15:57
Bolacha de amigo de milho que derrete na boca: Carole Crema ensina receita simples
Bolacha de amigo de milho que derrete na boca: Carole Crema ensina receita simples
Envato Elements

Mais uma receita deliciosa para fazer com as crianças, ou para elas, neste mês dos pequenos. Aliás, vamos levá-los para a cozinha, gente! Eu acho uma atitude muito rica. A cozinha é um espaço lúdico, ensina a gente a ter paciência, a esperar os tempos, mantém as mãos ocupadas e livres, obviamente, do celular, dos joguinhos e aplicativos. Sem falar que é um momento muito gostoso, também, para uma integração familiar, para a gente conversar. 

Outra coisa: a criança que cozinha, que tem contato com a cozinha, come muito melhor do que a que fica só sentada na mesa, hein pessoal?! Por isso, a ideia, hoje, é fazer um biscoitinho de amido de milho, tipo um sequilho, bem gostoso. A gente vai usar: 

  • ½ xícara de chá de açúcar mascavo
  • 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 ovo
  • 2 xícaras de chá de amido de milho


Comece misturando o ovo, a manteiga e o açúcar. Na sequência, coloque 1 xícara de amido e mexa até atingir o ponto de uma massa firme. Deixe descansar por 20 minutos na geladeira.

Depois, abra a massa em “minhocas”, como se fosse um nhoque. Corte em quadradinhos e amasse a parte de cima deles com um garfo. Se preferir, pode usar cortadores de biscoito temáticos. 

Asse em forno preaquecido a 180ºC por até 15 minutos e recheie com doce de leite, se desejar. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM:

  • carole-crema
Olá! Sou a Carol. Em que posso ajudar?