Hoje pode

Batata frita crocante e sequinha em casa: saiba o truque dos restaurantes

A tão sonhada batata frita perfeita não está tão distante; veja o truque da Carole Crema para fazer o acompanhamento croc-croc sem gastar muito

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Eu aprendi a fazer uma batata frita muito diferente com amido de milho e quero ensinar vocês porque é supercrocante e deliciosa! Primeiro, compre aquelas batatas de casca fina, aquelas bem clarinhas porque elas têm bastante água e isso vai ajudar no cozimento. 

Corte as batatas em palito e reserve em cima de um prato. Leve ao freezer e deixe lá por mais ou menos uma hora. Retire do congelador e polvilhe bastante amido de milho para elas ficarem "empanadinhas" e, depois, com uma casquinha crocante.

Se quiser usar uma peneira para retirar o excesso, dá mais certo. Frite as batatas em óleo bem quente — de 180°C a 190 °C e use pelo menos um litro. Fica muito gostosa e com aquele croc-croc! Não faça na air fryer porque não fica tão boa, combinado? 

E não se esqueça que você pode sempre falar comigo através do e-mail hojepode@bandnews.com.br, onde você pode pedir receitas e dicas — ou pelas redes sociais em @carolecrema. Participe!