Rodrigo Oliveira homenageia alimentação caipira e caiçara com tainha à pururuca

O chef se junta ao pupilo Gabriel Ramos Salvini para dar notoriedade à culinaria caiçara e caipira em mais um episódio do quadro "Comendo pelas Beiradas"

Da redação, com Melhor da Noite

Rodrigo Oliveira homenageia alimentação caipira e caiçara com tainha à pururuca
Tainha à pururuca do Rodrigo Oliveira
Divulgação

Rodrigo Oliveira adora homenagear culturas e isso não é novidade. À frente do “Comendo pelas Beiradas", quadro culinário do programa Melhor da Noite, da Band, o chef premiado já mencionou São Paulo, Minas Gerais, Amazônia, Goias, Acre e outros Estados brasileiros.

Hoje, quem ganha notoriedade são os caiçaras e caipiras. Com o apoio do chef Gabriel Ramos Salvini, pesquisador e cozinheiro do Mocotó Bar e Restaurante, casa na Zona Norte de São Paulo capitaneada por Rodrigo Oliveira.

Os chefs prepararam um cardápio de dar água na boca: tainha à "pururuca" com caldo de porco. O prato é untoso, encorpado e tem o sabor do mar e da terra. Veja o preparo:

Tainha à "pururuca"

Ingredientes

  • 2 unidades de tainha
  • 1 folha de alga nori
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Limpe uma das tainhas pela barriga mantendo a pele das costas. Retire o lombo da outra unidade da tainha e enrole na folha de nori. Coloque o lombo enrolado dentro da tainha inteira, enrole e amarre com um barbante. Frite a tainha no azeite e finalize no forno a 160°C por 5 minutos. Sirva!

Mais notícias

Carregar mais