Receitas

Festa Junina do Rodrigo Oliveira tem cuscuz mineiro e sorvete de milho

Rodrigo Oliveira, chef do Melhor da Noite, compartilha as receitas típicas (e secretas!) do seu cardápio de São João; confira

Da Redação

Festa Junina do Rodrigo Oliveira tem cuscuz mineiro e sorvete de milho
Reprodução/Bar Mocotó e Restaurante

Festa Junina é boa para todo brasileiro, mas para a família e os amigos do Rodrigo Oliveira ela tem um gostinho especial: pastel crocante de milho verde, cuscuz mineiro e um sorvete "diferentão" são apenas alguns dos pratos que integram o cardápio típico do chef premiado.

A boa notícia é que a sua festa também pode ter esses mesmos pratos deliciosos. No “Comendo pelas Beiradas” desta quarta-feira, 19, no Melhor da Noite, Rodrigo Oliveira homenageia Piauí e Paraíba com um menu junino de dar água na boca!

Ao lado de Ale Sotero, confeiteiro do Mocotó Bar e Restaurante, o chef ensina um saboroso cuscuz mineiro com carne de sol na nata (tradição paraibana) e sorvete de milho assado na brasa com calda de quentão, a famosa casquinha de festa junina.

Confira as receitas juninas:

Cuscuz de milho mineiro

Ingredientes

  • 500 g de flocão
  • 500 ml de água fria
  • 1 colher de sopa de sal refinado
  • 200 ml de água fria
  • 120 g de manteiga de garrafa

Modo de preparo

Misture o sal e a água fria e hidrate o flocão por 20 minutos. Em uma travessa rasa, coloque o cuscuz hidratado, solte com uma colher e leve ao forno sem tampa para cozinhar no vapor por 25 minutos. Após a cocção, reidrate com a água quente. Solte novamente e finalize com a manteiga de garrafa.

Mais notícias

Carregar mais