Hoje pode

Tiramisù brasileiro da Carole Crema substitui o mascarpone por cream cheese: anote a receita

Receita da chef Carole Crema é deliciosa e fica pronta em 15 minutos

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Tiramisù brasileiro da Carole Crema substitui o mascarpone por cream cheese: anote a receita
Tiramisù brasileiro da Carole Crema substitui o mascarpone por cream cheese: anote a receita
Envato Elements

Hoje, vamos fazer um doce italiano sem vergonha, que é o tiramisù. Só que nós vamos fazer o tiramisù de brasileiro, tá pessoal? O tiramisù, na verdade, é uma sobremesa mega clássica italiana, que leva queijo mascarpone, mas a gente não tem tanto mascarpone aqui, né? Por isso, vou ensinar uma versão com cream cheese, leite condensado e creme de leite que tem a cara do Brasil! 

Para você fazer 6 porções no copo individual de 200 ml, mais ou menos, você vai precisar de:  

  • 200 g de cream cheese (um potinho)
  • 100 g de leite condensado
  • 100 g de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de licor de cacau
  • 2 cafés expressos ou 1 xícara de chá, mais ou menos, de café bem forte
  • 1 pacote de biscoito tipo champanhe
  • Cacau em pó para polvilhar


Na batedeira, você vai bater creme de leite, leite condensado e cream cheese por uns 5 minutos, até ficar bem levinho, fofinho e aerado. À parte, faça uma misturinha do café com o licor. 

Feitos os dois processos, vamos para a montagem: pegue o biscoito, umedeça-o no café com licor e posicione no copo. Polvilhe cacau em pó e preencha com creme. Cubra com mais uma camada de biscoito umedecido e repita o processo. Pronto! Esse é o nosso tiramisù no pote bem brasileiro e fácil de fazer.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: