Hoje pode

Carole Crema ensina a fazer crème brûlée sem creme de leite fresco

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Carole Crema ensina a fazer crème brûlée sem creme de leite fresco
Carole Crema ensina a fazer crème brûlée sem creme de leite fresco
Unsplash

Esses dias, estava com vontade de fazer um crème brûlée aqui em casa, mas não tinha creme de leite fresco. E eu descobri que a gente também pode fazer com creme de leite em caixinha ou em lata.

O legal disso é que o crème brûlée fica muito mais fácil, muito mais acessível, porque a gente sabe que não é toda a hora que a gente tem creme de leite fresco na geladeira, não é?

Então, é o seguinte: coloque para ferver 300 ml de leite com 4 colheres de sopa de açúcar. Assim que ferver, desliga o fogo e adiciona 1 colher de chá de essência de baunilha. Reserve.

Em uma bacia, coloque 6 gemas, o creme de leite em caixinha (200 g) e mais 3 colheres de sopa de açúcar. Mistura bem e despeja aos poucos, devagarzinho, o leite quente nesta mistura, até juntar tudo. 
Coloque esse creme em forminhas individuais, ramequins, ou forminhas de vidro, e leve ao forno para assar em 180°C em banho-maria. O tempo de forno é, mais ou menos, 1 horinha, ou até que o creme fique firme. Cuidado para não deixar o creme cozinhar demais e ficar cheio de bolinha. 

Assim que tirar do forno, leve imediatamente para gelar. Depois, polvilhe açúcar demerara e queime com maçarico. Delicia e fácil de fazer. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema.  Ouça as colunas aqui