Carole Crema

Surpresa de uva é sobremesa doce e azedinha; veja receita da Carole Crema

Chef Carole Crema ensina um brigadeiro não-tão-doce com fruta; confira

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Surpresa de uva é sobremesa doce e azedinha; veja receita da Carole Crema
Freepik

Respondendo perguntas essa semana, gente. Carla Viegas, eu adorei a sua mensagem! Gente, presta atenção: “adoro a sua coluna, já peguei várias dicas, mas hoje eu vou pedir uma. Tem um docinho que eu adoro, mas não sei nem como chama e muito menos como faz". E eu tenho que resolver, Carla. Fala sério, né? [risos]

Mas aí ela explicou: “um tipo de trufa com uma casca de chocolate, um recheio de creme e uma uva dentro. Sabe qual é? Rola uma receitinha?”

Eu amei a sua mensagem. Olha, eu vou interpretar esse seu pedido e responder que a gente chama de maravilha, surpresa de uva que é o bom e velho brigadeiro branco recheado com uva de antigamente. Inclusive, eu faço na minha loja, com casca de chocolate, do jeito que você falou, tá? Então se você quiser comer vai lá que sempre tem. 

É o seguinte, primeiro você vai comprar uvas sem semente, lava e seca bem, tá? Evite cortar a uva, tenta tirar o cabinho, porque se você passa a faca, ela vai soltar a água e aí vai sair mais difícil. Então, só tira o cabinho, lava e seca bem as uvas. Vai preparar um brigadeiro branco, eu já ensinei aqui pra vocês. 

Não tem nada a ver com o chocolate branco, tá gente? É só leite condensado e manteiga. Bota na panela, cozinha no ponto de brigadeiro. Esfriou, você vai enrolar a uva com esse brigadeiro branco e aí tem o banho de chocolate. Quem não sabe trabalhar com chocolate, é só comprar um tipo de chocolate no mercado que chama chocolate fracionado, que é o chocolate que você não precisa temperar.

Aí você vai só derreter no microondas, passa a bolinha com ajuda de um garfo ou espeta num palitinho e mergulha no chocolate e bota num papel manteiga pra secar. E é só isso. Deixa uns dez minutinhos se tiver muito calor põe na geladeira aqui num minutinho ele seca. E você tem aí seu bombons de uva, surpresa de uva. E eu espero que seja isso né Carla? Depois me conta. Eu quero saber se eu acertei a sua receita.

Bom, primeiro cê tem que fazer, tá? Depois cê vai me contar se eu acertei o que você queria. Um beijo pra você. E não se esqueça de me mandar perguntas, pedir receitas sempre pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; ou nas redes sociais, @carolecrema. Fala comigo!

Mais notícias

Carregar mais