Hoje pode

Ragu de cogumelos pode ser prato principal, guarnição e até entradinha chique

Pensa em um prato que é tão saboroso que serve como molho do macarrão, acompanhamento de polenta e até para rechear uma carne; saiba preparo da Carole Crema

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda receita prática de ragu de cogumelos
Aprenda receita prática de ragu de cogumelos
Envato Elements

Vou ensinar para vocês uma receita de ragu de cogumelo, que é uma daquelas receitas muito práticas, porque ele vira um molho de macarrão, recheio para bolo de carne, acompanhamento para filé de frango ou peixe, é tudo de bom e funciona sempre muito bem.  

Então você vai pegar uma misturinha de cogumelos, tá?  Aqui eu vou dar um exemplo: Paris, o Shitake, o Shimeji e o Pleurotus. Quatro tipos de cogumelo, tudo na mesma quantidade, aí você vai pegar uma cebola e cortar bem miudinho. 

Lembrando que é de cogumelo, então só um tiquinho de cebola para dar um aroma e doure na manteiga. E aí você vai saltear na frigideira o cogumelo separadamente, aí que está o grande truque legal, porque cada cogumelo tem um tempo diferente. 

Por exemplo, o Paris solta muita água, então coloque ele no fogo bem alto, só um pouco de manteiga e dê aquela fritada, quando ele murchar e começar a pegar cor você tira e faz o mesmo com os outros separadamente.

Quando todos estiverem salteados, volte tudo para a frigideira quente e acrescente vinho branco, sal, pimenta-do-reino e suco de limão para ficar bem ácido e gostoso. Essa receita é super prática e deliciosa e eu tenho certeza que você vai amar! 

Para finalizar acrescente cebolinha fresca e um creme para dar uma ligada, pode ser creme de leite fresco ou até uma meia xícara de leite com uma colher de maisena, isso vai dar uma cremosidade maravilhosa. E tá pronto! E não esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.