Hoje pode

Purê de brócolis com três ingredientes: anote receita que combina com tudo

Pode servir como acompanhamento de carnes, peixes e frango; saiba como fazer receita prática da Carole Crema

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Já imaginou fazer um purê de brócolis? Dá muito certo, eu fiz outro dia. Anote: um maço de brócolis ou aqueles pacotinhos com congelado, mas precisa ser o ninja, combinado? Aquele ramoso é mais carnudo, muito delicioso, mas é fibroso.

Então, 400 gramas do brócolis cozido em uma panela com água. Deixa um minuto depois que ferver e escorre. Coloque no liquidificador com uma xícara de leite e uma caixinha de creme de leite. Bata muito bem e tempere com sal e pimenta-do-reino.

Aí leva o fogo para cozinhar numa panelinha só para esquentar essa delícia. Combina muito com peixinho com um franguinho ou com aquele dia que você quer uma comida mais leve sem arroz ou batata!

Não deixa de me escrever, fala comigo através do e você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!