Dicas

Purê de batata cremosão em 10 minutos: descubra a técnica inteligente dos chefs

Esqueça aquele tempão de cozimento do tubérculo: quem gosta de praticidade, vai amar a dica da chef Silvia Branconaro

Da Redação

Purê de batata (ou de cenoura!) é aquele prato que nutre com afeto. Ele lembra a casa da vó, o almoço em família e é uma ótima pedida para os dias que você precisa de comida de verdade — o único problema, para muitos, é o tempo de cozimento do tubérculo.

A boa notícia é que existe um truque inteligente para diminuir o tempo da receita, então, se você é do time que gosta de praticidade, continue lendo essa matéria e entenda como a chef Silvia Branconaro prepara um delicioso purê de batata em menos de 10 minutos.

Onde a batata cozinha mais rápido?

Essa pergunta é essencial para o seu purê cremoso vapt-vupt. A resposta é mais simples do que você pensa: no micro-ondas! O truque da Silvia é colocar a batata dentro de um saquinho plástico, furar o objeto e levar tudo ao utensílio por 6 minutinhos.

Se você não tiver o saquinho em casa, pode enrolar a batata em um papel toalha molhado e levar ao micro-ondas por 5 minutinhos. O importante é não perder tanto tempo cozinhando o tubérculo na água já que o tempo de cozimento sobre para 35 minutos, em média.

A segunda dica é não amassar a batata com garfo, mas colocá-la na batedeira e deixar esse trabalho para o apetrecho (que também pode ser um moedor) — ele é melhor do que o mixer ou liquidificador pois deixa o purê grudento e massudo.