Hoje pode

Petit gateau: Carole Crema entrega segredo para acertar no doce

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Petit gateau: Carole Crema entrega segredo para acertar no doce
Petit gateau: Carole Crema entrega segredo para acertar no doce
Envato Elements


Pensa em um doce antigo, retrô e que não sai de moda nunca? O petit gateau. E ele é mais fácil de fazer do que imagina, tá? A única coisa que tem-que-ter é a forminha de alumínio com, mais ou menos, 7 cm de altura e uns 5 cm de diâmetro, e seguir um truque na hora de assar. Veja abaixo: 

Ingredientes: 
250 gramas de manteiga 
100 gramas de farinha de trigo
170 gramas de açúcar 
3 ovos
2 gemas
150 gramas de chocolate amargo picadinho

Bata os ovos com o açúcar até virar uma espuma muito fofa. Reserva.

Derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas e junte a mistura de ovos com o chocolate, e a farinha peneirada. Mexa bem e coloque nas forminhas. 

O petit gateau é um bolo com pouca farinha e que fica cru no meio. Então, aquele creme que derrama, nada mais é, que a própria massa crua. O segredo, anote aí, é assar em forno bem quente (a 220°C) por 7 minutos. Esse é o tempo de cozinhar por fora e ficar cru no meio

Desenforme e sirva imediatamente. Se quiser, você pode congelar a massa. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.