Hoje pode

Parmegiana de peixe com molho italiano: aprenda receita prática da Carole Crema

Quer reinventar o peixe do dia a dia? Chef ensina a preparar prato leve e perfeito para servir com espaguete

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer deliciosa parmegiana de peixe
Aprenda a fazer deliciosa parmegiana de peixe
Envato Elements
Topo

Vamos fazer um peixe com molho italiano bem legal? Para começar, tem que escolher um peixe branco que seja magro, porque os peixes como salmão, anchova ou truta são muito fortes e não combinam. Para essa receita, o ideal é que seja o namorado, o badejo ou o robalo. 

Vamos ao preparo! Pegue o peixe escolhido e tempere com sal e pimenta-do-reino, nesse caso não precisa de limão, é bacana saber que o limão é um tempero comum para o peixe, então não é sempre que precisamos utilizá-lo. 

Depois do tempero, empane o peixe na farinha de trigo e frite em uma frigideira com azeite e reserve. Para o molho, você vai precisar de três dentes de alho picados, um pouco de azeite para refogar, uma lata de tomate pelado e a mesma quantidade de água. Acrescenta o sal e deixe cozinhar por uns 10 minutos, no máximo. 

Após o cozimento, acrescente orégano fresco. Se você não tiver em casa, pode ser manjericão. Junte duas colheres de sopa de alcaparra e três a quatro colheres de azeitona preta, de preferência sem caroço. 

Misture tudo isso e coloque em uma travessa junto com o peixe e com parmesão ralado. Cubra com o molho de tomate. Na hora de servir é só aquecer e pronto. Fica uma delícia! 

Como acompanhamento, você pode cozinhar uma massa de espaguete ou parafuso, faz ele na manteiga rapidinho e combina superbem com esse peixe. 

Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!