Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Sabe aquelas formas de muffin que tem 12 “buraquinhos”? Nós vamos fazer dez bolinhos e deixaremos dois espaços vazios.
Para fazer a massa, misture duas xícaras de farinha de trigo, duas colheres de chá de fermento em pó, meia colher de chá de bicarbonato, uma pitada de sal e meia xícara de açúcar.
Em uma outra tigela, misture um ovo, 150 ml de iogurte natural, 175 ml de leite, quatro colheres de sopa de óleo e um pouco de extrato de baunilha.
Junte os ingredientes das duas tigelas e mexa tudo.
Em uma terceira tigela, misture meia xícara de açúcar mascavo, meia xícara de amêndoas torradas e picadas e duas colheres de chá de canela.
Encha metade de cada uma das forminhas de muffin com metade da massa. Depois, coloque uma colher de sopa da mistura da terceira tigela. Por fim, coloque mais massa em cada uma das forminhas e adicione mais uma colherada da mistura de açúcar com amêndoas.
Encha dez das 12 cavidades. Encha as duas últimas com água, que vão gerar um vapor no forno e fazer com que seus muffins cresçam ainda mais lindos.
Leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos. Os muffins vão ficar douradinhos e deliciosos!