Hoje pode

O que é e como fazer sequilho? Chef Carole Crema ensina

Biscoitinho feito de amido de milho é delicioso para acompanhar o café e fica pronto em minutos; confira abaixo:

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

O que é e como fazer sequilho? Carole Crema ensina
O que é e como fazer sequilho? Carole Crema ensina
Envato Elements

O sequilho é aquele biscoitinho que, mesmo seco, é delicioso. E é seco mesmo, viu, gente? Ele chega a grudar na boca! Isso porque é feito de amido de milho, e não de farinha de trigo. 

O amido, quando entra umidade, tem essa coisa de grudar na boca. Mas, é uma delícia para acompanhar o cafezinho, o chá... enfim, não se esqueçam de ter uma bebidinha por perto, quando forem fazer, ou degustar, um sequilho, para não secar demais a garganta. Então, vamos lá! 

150 g de manteiga em temperatura ambiente 
1 xícara de chá de açúcar
2 gemas
½ vidrinho de leite de coco
½ kg de amido de milho
Raspinhas de limão a gosto (eu acho que fica supergostoso, mas aí é opcional)

Você vai preaquecer o forno a 180Cº e untar uma assadeira. Deixe tudo preparadinho.

À parte, numa tigela, você vai misturar a manteiga em temperatura ambiente, o açúcar, as gemas e o leite de coco. Faça uma misturinha úmida e vá adicionando o amido aos poucos, trabalhando a massa, até atingir uma massinha homogênea e fácil de manusear. 

Deixe essa massa descansar por uns 15 minutinhos. Aí, você pode fazer de duas maneiras: ou a bolinha direto, ou fazer uma “minhoquinha” e ir fatiando, como se fosse um nhoque. 

Asse rapidinho, por cerca de 20 minutos, nesse forno que já está preaquecido. Ele não vai ficar muito dourado, não, porque é feito de amido, que é bem branquinho.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: