Dicas

Como fazer o biscoito de 'Round 6' com apenas 2 ingredientes

Conhecida como dalgona candy, ou doce dalgona, a receita é popular na Coreia do Sul

Da Redação

Doce se popularizou com Round 6
Doce se popularizou com Round 6
Reprodução

A série 'Round 6', da Netflix, virou um fenômeno. Desde sua estreia, não demorou muito para que virasse o assunto mais comentado das redes sociais e surgissem referências entre os fãs, como a roupa dos personagens, a bonequinha do jogo e o doce que é tema de uma das provas. 

A obra sul-coreana mostra um jogo que reúne pessoas endividadas à beira da pobreza que pode até colocar suas vidas em perigo. E um dos desafios é quebrar perfeitamente o biscoitinho dalgona candy, ou doce dalgona, que é tradição no país. 

O quitute crocante com sabor adocicado surgiu em Seul, na Coreia do Sul, na década de 1960. Com o tempo ganhou popularidade e, diferentemente do que acontece na série, costuma ser vendido como um pirulito.

Nas redes sociais, o biscoito virou febre e influencers começaram a reproduzir a receita que leva apenas dois ingredientes: açúcar e bicarbonato de sódio.

Ingredientes

4 colheres de sopa de açúcar
2 pitadas de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Coloque o açúcar em uma frigideira, ligue o fogo alto e mexa até derreter. Tire a panela do fogo e acrescente o bicarbonato de sódio. Misture bem. Em seguida, despeje a massa em um pedaço de papel alumínio. Assim que esfriar um pouco, use um molde para gravar o formato de sua preferência. Na série, o escolhido pelo protagonista foi o de guarda-chuva. Pronto, é só deixar esfriar e provar!