Carole Crema

Frango nada óbvio da Carole Crema é suculento e grelhado na manteiga de sálvia

A manteiga e a sálvia viram um molho cremoso e intenso que dão todo um sabor "diferentão" para o frango de todos os dias

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Fiz um franguinho com manteiga de sálvia e ficou maravilhoso, então, vou dividir aqui com vocês! Eu comprei o peito de frango já em cubinhos porque que eu uso muito em casa para um strogonoff ou outras receitinhas boas. Anote essa:

Coloquei duas colheres de sopa de manteiga, sal, pimenta-do-reino e meia dúzia de folhas de sálvia em uma panela e deixei tudo tostando. Deixa no fogo médio para alto que a manteiga vai começar a esquentar e borbulhar — desligue e você terá uma manteiguinha que chamamos de beurre noisette.

Adicione os frangos nessa manteiga amendoado e deliciosa, com a panela bem quente. Deixe eles ficarem bem douradinhos, adicione algumas gotas de limão e pronto! O aroma da sálvia é incrível e você pode colocar mais um pouquinho de pimenta-do-reino se quiser. 

Pode servir com arroz e uma abobrinha salteada que combina bem demais! Fica diferente, mas tão gostoso… E não se esqueça que você pode falar comigo através de e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br para pedir receitas e dicas ou pelas redes sociais @carolecrema.

Mais notícias

Carregar mais