
Que tal uma farofa bem diferente para o fim de ano? Ao invés de usar farinha de mandioca ou de milho, que são usadas tradicionalmente, essa é de biscoito de polvilho. É quase como um polvilho hidratado com um pouco de ovo – vira uma farofa muito legal.
É preciso comprar um bom biscoito de polvilho natural, sem nenhum tempero ou queijo, o salgado tradicional mesmo. Dá para quebrar na mão, para ficar com mais pedaços e textura, ou no liquidificador – se preferir ele mais farinhento.
Para um saco de 100 g de biscoito, coloque 2 colheres de sopa de manteiga e deixe derreter bem. Com ela já derretida, coloque 2 dentes de alho picados, ½ cebola e um pouco de salsinha picada. Dê uma boa refogada para dar um sabor e murchar a cebola e o alho, adicione sal e pimenta de alho e adicione o polvilho. Deixe cozinhando mais 2 a 3 minutos para ficar bem crocante.
Para finalizar, já com o fogo desligado, coloque três colheres de parmesão ralado e misture. Vai muito bem com um paillard de frango bem fininho. Essa receita utiliza coisas que, muitas vezes, temos em casa e não pensamos em colocar no preparo, né?
Edu Guedes também fez farofa de biscoito de polvilho; confira:
E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!