Hoje pode

Como fazer mac and cheese, o famoso macarrão com queijo americano

Chef Carole Crema ensina o passo a passo para você testar em casa

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer mac and cheese, o famoso macarrão com queijo americano
Como fazer mac and cheese, o famoso macarrão com queijo americano
Envato Elements

Mac and cheese, já ouviu falar? É uma massa gratinada com queijo e não tem nada mais gostoso. Eu selecionei aqui uma receita bem tradicional americana, para quem gosta ou quer experimentar uma comidinha diferente. 

O macarrão é uma massa curta, que pode ser penne, gravatinha ou parafuso. Para essa receita, você vai precisar de 4 xícaras de massa cozida, que é, mais ou menos, ½ pacote de macarrão e vai servir bem umas três pessoas. Anote os demais ingredientes:

3 colheres de sopa de manteiga
1 cebola cortada bem pequena
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 ½ xícara de leite
Sal e pimenta-do-reino a gosto 
1 colher de chá de molho inglês
1 colher de chá de pimenta Tabasco
1 colher de chá de mostarda amarela
2 xícaras de chá de queijo cheddar, muçarela ou prato picadinho
1 xícara de chá de queijo parmesão 
Farinha de rosca grossa – o quanto bastar para dar textura 

Comece cozinhando a massa. Enquanto isso, vá preparando o molho. Derreta 2 colheres de manteiga. Assim que estiver derretida, adicione a farinha e deixe cozinhar um pouquinho. Coloca a cebola e o leite, cozinhando esse molho por 15 minutos, ou até ele ferver. 

Quando ferver e o molho estiver grossinho, adicione os queijos, deixando um pouquinho a parte para finalizar. Junte esse molho ao macarrão já cozido, e mais uma colher de manteiga. Misture bem, coloque em um refratário e cubra com os queijos ralados, além de uma boa porção de farinha de rosca. Leve ao forno para gratinar e sirva em seguida.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.