Carole Crema

Carne com brócolis é almoço prático e tem pinta de prato de restaurante oriental

Pensa em uma receita fácil e gostosa para os dias corridos! Chef Carole Crema ensina o preparo desse prato à moda oriental que leva poucos minutos; aprenda

Carole Crema com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Carne com brócolis é almoço prático e tem pinta de prato de restaurante oriental
Envato Elements

Sabe aquele prato que você faz rapidamente? Eu adoro quando posso usar uma panela só! Então, vamos fingir que já temos arroz prontinho, tá? E hoje, vamos fazer uma carne com brócolis oriental. 

Primeiro, deixe a carne cortadinha em cubos e passada no amido de milho, como se fosse um empanamento. É só você colocar um pouquinho de amido e deixar um pouquinho desse amido grudar, o amido vai ajudar depois a formar o molho.

Aqueça uma frigideira bem quente, fogo altíssimo, um fiozinho de óleo e frite a carne, dourando bem dos dois lados, sem mexer, como eu já ensinei mil vezes aqui para vocês. Deixa paradinho de um lado, quando ela tiver bem cozidinha de um lado, vira do outro só para dourar e tire da frigideira. 

Na mesma frigideira, sem lavar, aqueça mais um fiozinho de azeite. Acrescente meia cebola em rodelas, deixe ela murchar. Eu uso um pacote daquele de meio quilo de brócolis congelado para três a quatro pessoas, ele é mais fácil para essa preparação. 

Então, dá aquele susto na cebola em um pouquinho de óleo e joga esse brócolis, deixa ele dar uma dourada, abaixe o fogo e aí você vai colocar meia xícara de água com meia xícara de molho de soja ou shoyu e uma meia colher de sopa de óleo de gergelim torrado.

Mistura esses três e volta a carne, deixando cozinhar por uns dois ou três minutinhos. É o tempo exato de ferver. Prontinho, só desligar. Se você quiser botar uma castanha ou um gergelim, fica maravilhoso e lembra de servir com arroz, tá? Que nesse caso já estou considerando que temos pronto.

E não esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.

Mais notícias

Carregar mais