Hoje pode

Bolo de pão de queijo da Carole Crema não leva polvilho e é feito com farinha de tapioca

Criação da chef fica perfeita até no dia seguinte, quando fatiado e aquecido em uma sanduicheira; veja o modo de preparo abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Bolo de pão de queijo da Carole Crema não leva polvilho e é feito com farinha de tapioca
Bolo de pão de queijo da Carole Crema não leva polvilho e é feito com farinha de tapioca
Envato Elements

Hoje, vou compartilhar com vocês um daqueles devaneios culinários, que acontecem quando a gente está com vontade de comer alguma coisa e não tem o ingrediente em casa. Pois é! Eu estava com vontade de comer pão de queijo dia desses, mas não tinha polvilho doce, nem polvilho azedo – que são a base da receita. Mas, eu tinha, por acaso, um pacote de tapioca, dessas que a gente faz no café da manhã

Pois, então: fiz um bolo para os amantes de pão de queijo com a tapioca. Bem fofinho não ficou, ele ficou mais pesado, sabe? Mas, eu achei supergostoso, porque eu gosto da textura de goma. Eu vou dividir com vocês a receita e quem quiser, depois, faz e me conta.

Eu usei um pacote de ½ kg de farinha de tapioca, aquela que já vem hidratada. Coloque numa tigela e misture 7 ovos e 2 copos de queijo ralado. Pode ser 1 copo de muçarela e 1 copo de parmesão. Misture bem. Adicione por fim uma pitada de sal e 1 colher de chá de fermento. Unte uma forma e leve para assar, como um bolo, por 50 minutos. 

Ele não cresce muito, mas fica bem dourado. O gostoso é comer quentinho, já na hora que sai do forno. No dia seguinte, vale cortar em fatias e esquentar em uma sanduicheira. Ficou bem legal e é uma alternativa para quando você não tiver o polvilho e quiser experimentar uma coisa diferente. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.