Já pensou em fazer um bolo de chá? Não é para o chá, é bolo com sabor de chá. Pois é! Uma maneira muito legal de aromatizar as preparações de maneira geral, doces e salgadas, é por infusão. Então, outro dia, fiz um bolinho de capim limão, que é a erva-cidreira. Como é que a gente faz isso?
Se você não tiver erva-cidreira fresca, faça o chá de saquinho. Pegue cinco saquinhos de chá de erva-cidreira – ou do chá que você quiser – e reserve. Leve uma xícara e meia de água para ferver. Quando ferver, desligue o fogo, coloque os cinco saquinhos de chá e tampe a panela. Deixe essa infusão acontecer por, mais ou menos, 40 minutos para tudo isso passar para a água. Esfriou? Aperte bem o saquinho para que solte todo aquele sabor gostoso.
Agora, você prepara o bolo. Essa massa é fácil! Bata dois ovos com ¾ de xícara de açúcar. Bata bastante! Quando estiver bem fofo, junte os ingredientes secos peneirados fora da batedeira: uma xícara e meia de farinha de trigo, três colheres de sopa de leite em pó, uma colher de sopa de fermento e meia xícara de óleo. Misture tudo isso. Depois, acrescente aquela infusão deliciosa. Leve para assar.
Fiz só uma cobertura de água com açúcar. Use uma xícara de glaçúcar, aquele açúcar fininho, para duas colheres de água, ele vira um fondant. Cubra o bolo e pronto! Aí, você tem um bolo de chá para servir com chá.
Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!