Carole Crema

Bolo de cenoura fofinho tem cobertura "diferentona" e pinta de sobremesa chique

Impossível não gostar da maravilhosidade desta receita: além de cenoura ralada, o bolo leva especiarias e uma cobertura de mascarpone nada óbvia

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Vou ensinar um bolo de cenoura simples que até vira sobremesa de tão chique! Tem cardamomo, açúcar mascavo e outros ingredientes bacanas. Então, comece separando cinco cardamomos — ele vem como se fosse uma vagem e deve ser quebrado e ter as sementes retiradas.

Mistura essa semente com uma xícara de açúcar mascavo, uma xícara e meia de farinha de trigo, uma colher de chá de fermento e uma pitadinha de sal. Combinou todos os secos? Vamos para os líquidos: dois ovos inteiros, ½ xícara de azeite ou óleo, duas cenouras pequenas raladas e raspas de duas laranjas.

Junte os líquidos e os secos aos poucos, mexendo com o fouet até que a massa esteja toda incorporada. Eu já coloco tudo direto em uma travessa refratária que vai ao forno e vai à mesa. Levo para assar no forno preaquecido a 180°C por 30 minutos até ter um bolo firme e dourada. 

Como eu sirvo no estilo sobremesa, faço um creminho de mascarpone muito chique, mas pode ser outro acompanhamento. Para este: bata uma xícara de mascarpone com ½ xícara de açúcar, adicione um pouquinho de essência de baunilha ou extrato e sirva no pedaço desse bolo de cenoura!

E não inventa de colocar uma cobertura de chocolate, hein? Eu sei que brasileiro gosta, mas essa versão aqui não combina por conta das ervas. Ele já é saborosíssimo por si só! E não se esqueça que você pode sempre falar comigo através do e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais @carolecrema.

Mais notícias

Carregar mais