Hoje pode

Aperitivo de frutas secas é opção fácil para fazer em casa e receber os amigos

Carole Crema ensina receita de aperitivo de frutas secas gostoso, fácil de preparar e que ainda deixa a casa superperfumada

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aperitivo de frutas secas é opção fácil para fazer em casa e receber os amigos
Aperitivo de frutas secas é opção fácil para fazer em casa e receber os amigos
Envato Elements
Topo

Vou te passar uma ideia de um aperitivo bem delicioso, que são as frutas secas temperadinhas, levemente aquecidas. Elas são ótimas para aquele dia em que vai receber uns amigos. Aí, o ideal é preparar uns minutinhos antes das pessoas chegarem. A casa ainda fica superperfumada e é uma delícia de comer. Anote o preparo:

Você vai pegar, mais ou menos, 1/2 kg de frutas secas, ou com castanhas misturadas. Vai misturar bem e levar ao forno por uns 10 minutos, independentemente se ele estiver, ou não, torrada. São apenas 10 minutos para ela liberar o óleo essencial e ficar mais saborosa.

Aí, em uma panelinha à parte, você vai juntar folhas de 2 galhos de alecrim fresco, ½ colher de chá de pimenta-caiena, ½ colher de chá de curry, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de flor de sal (ou sal grosso, se você não tiver a flor de sal) e 1 colher de sopa de manteiga derretida. Faça uma “pastinha” com os ingredientes e misture bem nas castanhas e frutas secas recém-saídas do forno. 

Na sequência, leve à mesa para esfriar. Você vai notar o aroma delicioso que vai sair. Nunca mais você vai querer servir algo diferente deste aperitivo.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!