Marmita perfeita existe e pode ter gosto de comida fresquinha; saiba os truques

Já pensou em ter almoço e janta prontos para o mês todo? Fique por dentro das dicas do chef Juliano Braz, conhecido como o rei das marmitas

Da Redação

Marmita pode ter gosto de comidinha fresca
Envato Elements

Marmita une tudo que um bom adulto precisa: praticidade, sabor e nutrição, tudo isso em uma embalagem que pode ser congelada em grande escala. Pense só: você chega em casa cansado do trabalho e, quando abre a geladeira, já tem comida pronta. Parece um sonho!

Para que seja realidade, você só precisa de boa vontade, algumas horas do seu domingo (ou qualquer dia da semana) e truques do chef — podemos te ajudar nessa! Veja os segredos do cozinheiro Juliano Braz, conhecido como o rei das marmitas:

Como montar uma boa marmita?

Bons ingredientes, embalagem térmica e uma organização estratégica. Parece óbvio, mas isso é tudo que você precisa para fazer uma marmita regular. Se você quer que ela continue gostosa e fresquinha, no entanto, são necessários alguns procedimentos:

  • Faça um cardápio: pensar nos alimentos (juntos e separados) é fundamental para que você tenha um menu equilibrado e a cozinha não fique uma grande bagunça.
  • Organize os alimentos em mise en place: isso vai te ajudar a economizar muito tempo!
  • Escolha um bom recipiente: alguns deles não podem ir ao microondas, por exemplo. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.
  • Garanta que sua geladeira está abaixo de 5°C
  • Espere a comida esfriar para ser colocada na marmita
  • Molhos só na hora de consumir a salada!
  • Respeite a regra dos 3: o prazo de validade de três dias na geladeira e o de três meses no congelador, combinado?

Qual comida colocar na marmita?

Foto: Band

Basicamente, o que você quiser, mas existem algumas comidas que não ficam tão gostosas depois de congelar, como vegetais crus, ovos cozidos, batatas, macarrão sem molho, maionese, saladas e preparações com creme de leite. Veja algumas sugestões de pratos:

Mais notícias